Cirurgia do aparelho digestivo

Métodos inovadores e eficazes na cirurgia do aparelho digestivo

Sua saúde é a nossa prioridade

A cirurgia do aparelho digestivo trata das doenças, dos órgãos que fazem a digestão dos alimentos. São eles o estômago, fígado, esôfago, pâncreas, vesícula biliar, baço, intestino delgado, intestino grosso, reto e o ânus.

Para entendermos melhor, o aparelho digestivo é o sistema responsável por absorver dos alimentos que ingerimos todos os nutrientes necessários para cada função do nosso organismo. Assim proporcionando toda energia necessária para o funcionamento adequado dos órgãos e uma vida saudável.

As doenças do aparelho digestivo podem ser benignas, ou malignas. Podem ser tratadas através de medicamentos, mudança de dieta e hábitos ou através de cirurgias. As técnicas operatórias evoluíram nos últimos anos. Há vias tradicionais por incisões ( cortes) ou por laparoscopia, onde por uso de aparelhos especiais são feitos pequenos furos que permitem cirurgias com recuperação mais rápida e menos dor.

Sua saúde é a nossa prioridade

Cirurgia por Laparoscopia

A cirurgia do aparelho digestivo por Laparoscopia apresenta inúmeras vantagens, destas, devemos ressaltar que a dor sentida pelo paciente após a operação é menor que pela via tradicional (cortes). As incisões são bem menores e permitem que o paciente volte a sua rotina com mais facilidade, já que a recuperação a partir desse método é bem mais rápida.

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Incisões bem menores

Recuperação mais rápida

Dor pós operação reduzida

Sobre mim

Dr Bruno Righi médico Cirurgião especializado no diagnóstico e no tratamento de doenças do aparelho digestivo, câncer e cirurgias bariátricas. Possui formação especializada em centro de excelência em Minas Gerais, com participação em cursos no Brasil e no exterior além de mais de 10 anos de experiência.

Consultório: Rua Grão Pará, 454
Hospital Luxemburgo: Rua Gentios 1350, bairro Luxemburgo