Cirurgia no tratamento de câncer

A prevenção é a sua melhor aliada

O câncer é de longe uma das doenças mais temidas no século XXI. Em casos iniciais a cirurgia no tratamento de câncer pode ser aplicada com intuito de ser curativa ou paliativa.

A cirurgia no tratamento de câncer é indicada para os casos inicias ou onde o tratamento com a radioterapia ou a quimioterapia não obtiveram efeito. Além disso, em casos singulares como pacientes saudáveis ou doenças controladas como: Diabetes, problema nos rins, pressão alta; também estão aptos a cirurgia. Para que o tratamento atinja o alcance o sucesso, o paciente deve tomar alguns cuidados básicos durante o processo da cirurgia no tratamento de câncer tal como: Excluir o consumo de tabaco e álcool, repouso, alimentação adequada e higienizar o curativo da cirurgia para que a cicatrização seja rápida e eficaz.

Após o tratamento na cirurgia do câncer, alguns efeitos colaterais podem surgir, mas isso dependerá do órgão operado. Mas independente da localização do tumor, é comum entre os pacientes sentirem: Falta e apetite, dores para caminhar ou fazer esforço, febre, e perda de peso. Contudo, usar os antibióticos receitados pelo médico, limpar sempre o local da cirurgia, a alimentação e o contato social são fatores importantes para os efeitos colaterais sejam menos dolorosos após a cirurgia no tratamento de câncer.

Cirurgia no tratamento de câncer paliativa

A cirurgia no tratamento de câncer paliativa, por sua vez, tem o propósito de controlar ou diminuir a população de células cancerígenas do tumor.

Cirurgia no tratamento de câncer

Retirada do tumor

Controle das células cancerígenas

Recuperação mais rápido do que outros tratamentos.

ATUAÇÃO

Implantes de cateter de longa permanência para quimioterapia

Tratamento cirúrgico do câncer de esôfago

Tratamento cirúrgico do câncer de estomago

Tratamento cirúrgico do câncer de pâncreas

Tratamento cirúrgico do câncer de intestinos

Tratamento cirúrgico do câncer de fígado

Tratamento cirúrgico do câncer de vesícula biliar e canais biliares

Cirurgias nos canceres de pele e melanoma

Sobre mim

Dr Bruno Righi médico Cirurgião especializado no diagnóstico e no tratamento de doenças do aparelho digestivo, câncer e cirurgias bariátricas. Possui formação especializada em centro de excelência em Minas Gerais, com participação em cursos no Brasil e no exterior além de mais de 10 anos de experiência.

Consultório: Rua Grão Pará, 454
Hospital Luxemburgo: Rua Gentios 1350, bairro Luxemburgo